VIDRO REFLETIVO

Vidro refletivo: deixe o calor do lado de fora

Os vidros refletivos são indicados para o controle de entrada de calor no ambiente, proporcionando conforto e economia. A luz solar passa através do vidro, enquanto o calor é refletido de volta para o ambiente externo. Permitem economia de energia elétrica pela redução dos gastos com ar condicionado ou aquecedores.

Existem três processos de fabricação destes vidros que determinam a proteção da radiação e a condução do calor. São eles:

Pirolíticos

A aplicação da camada metalizada é feita durante a fabricação do vidro float, por pulverização de óxidos metálicos. Este processo é realizado em temperaturas elevadas, garantindo uma aderência maior da camada metalizada.

Características Técnicas

  •  Maior controle do calor solar e entrada de luz (média de 80%);
  •  Mais sensível a agressões externas de todo tipo;
  •  Não apresenta resistência à abrasão.
  •  Observação: alguns fabricantes procuram compensar a sensibilidade destes vidros aplicando uma camada de silicone na face metalizada, permitindo que possam ser temperados ou curvados. Sem essa proteção adicional o produto exige cuidados especiais na instalação e no manuseio.

Baixo Emissivo ou Low-E

São vidros obtidos através da pulverização (a quente) de uma capa de óxidos metálicos (pirólise), sobre o vidro Incolor. Formando uma capa baixo emissiva com elevada resistência e de cor ligeiramente azulada, que fica totalmente integrada ao vidro.

Características Técnicas

  •  Reduz o efeito da parede fria e os riscos de condensação adicionando ao vidro elevado nível de controle solar.